Warning: Declaration of Bootstrap_Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = Array) in /home/colegiobahiense/public_html/wp-content/themes/ne_v_3/functions.php on line 406
Bullying - Colégio Bahiense - Mais de 50 anos de tradição, educando geraçõesColégio Bahiense

Bullying

Bullying  material

O bullying  material consiste em danificar algum objeto do colega: esconder, roubar, sujar, jogar fora, rasgar… Ninguém tem direito de mexer no material escolar de outras pessoas, muito menos, danificar algo. Pode ser que você não seja amigo de todos os seus colegas de classe, mas é sua obrigação respeitar todos eles. Agora, se você sabe de alguém que faz ou conhece alguém que sofre com essas atitudes: procure a coordenação, não seja uma testemunha disso. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  verbal

O bullying  verbal é o tipo mais comum nas escolas. Ele é caracterizado principalmente pelas piadinhas, apelidos e fofocas. É fácil diferenciar esse tipo de bullying  de uma brincadeira: na brincadeira, todos se divertem e riem juntos, já no bullying, o alvo dos apelidos sofre e não acha nada engraçado. Caso isso aconteça com você, procure a coordenação do Bahiense, estamos à disposição para solucionar esses problemas da melhor forma possível. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Cyberbullying

O cyberbullying  ou bullying  virtual é a prática virtual de quase todos os tipos de bullyings. Normalmente são ameaças, piadas, apelidos, fofocas, mentiras e, até mesmo, armações para realizar bullying  pessoalmente. Essas ameaças podem ser feitas pelos perfis verdadeiros de colegas de classe ou por contas anônimas. Recebeu alguma mensagem desse tipo? Converse com a gente e vamos juntos resolver esse problema. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  Físico

O bullying  físico, como diz o nome, é aquele que traz danos físicos para a vítima. Quem pratica esse tipo de bullying  costuma chutar, puxar o cabelo, beliscar, bater, morder e prender o colega em algum lugar. Esses atos de violência são realizados sem nenhum motivo e podem começar na educação infantil e ir até o ensino médio. O bullying  físico é o mais fácil de identificar. Caso isso aconteça com você, venha conversar com a gente. Vamos juntos resolver esse problema. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  Psicológico

O bullying  psicológico consiste em perseguir, aterrorizar, manipular, intimidar, dominar ou chantagear o colega. Quem pratica o bullying, busca sempre amedrontar e prejudicar o outro. E essas atitudes podem fazer com que a vítima sempre pareça culpada, além de gerar problemas muito sérios, como mania de perseguição e depressão. Conhece alguém que passe por essas situações? Fale conosco e não seja uma testemunha dessa atitude. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  Moral

Esse tipo de bullying  acontece quando o aluno agressor difama, calunia ou espalha boatos sobre outra pessoa. Todas essas atitudes atacam diretamente o emocional da vítima, podendo fazer com que ela se afaste totalmente do convívio com as outras pessoas. Além da desmoralização, o bullying  moral pode acarretar diferentes e graves distúrbios, como bulimia, anorexia e mutilação, por exemplo. Isso acontece com você? Procure a coordenação do Bahiense. Vamos juntos resolver esse problema. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  Sexual

Geralmente, esse tipo de bullying  está muito presente nos últimos anos do colégio e consiste em realizar comentários desagradáveis com conotação sexual. Dependendo da gravidade, essa prática pode ser considerada assédio sexual. As meninas são as maiores vítimas e recebem comentários maldosos dos alunos que praticam o bullying. Não deixe isso acontecer no nosso colégio. Procure a coordenação do Bahiense, estamos à disposição para solucionar esse tipo de problema da melhor forma possível. Isso não é engraçado. É bullying.

 

Bullying  Social

O bullying  social consiste em segregar um colega do convívio social. Em outras palavras, quem realiza o bullying  ignora, isola, exclui e afasta o outro. Tudo isso é feito de forma totalmente consciente e premeditada. Você não precisa ser o melhor amigo de todos, mas é seu dever respeitar cada um dos seus colegas de classe. Todas as pessoas possuem características únicas, e nós precisamos saber lidar e conviver com isso, sem diminuir o próximo. Não deixe que essas atitudes façam parte do nosso cotidiano. Isso não é engraçado. É bullying.

Colégio Bahiense