Atividades solidárias – Unidade Américas

Conscientes do papel que podemos representar uns para os outros, os alunos de A6 ao Ensino Médio, do Colégio Bahiense – Américas, envolveram-se em atividades solidárias durante o 2º semestre.

Iniciamos por atividades internas:

A6 – Confeccionaram bonecos para o conteúdo de Filosofia e doaram os trabalhos para a Educação Infantil.

Alegria de dar e receber!

 

A6 e A7 – Sensibilizaram seus colegas de segmento para receber doações de rolinhos de papel e caixas para confecção de seus standes da Mostra Multidisciplinar.

Atividades Externas:

A71 –  O grupo que estudou o abominável homem das neves do Himalaia fez uma campanha de agasalhos, “Projeto Ieti, ajude um amigo”. Os donativos foram entregues à Creche de Jaira, no bairro Gardênia Azul.

Momento de aprendizagem e carinho para todos nós durante a entrega dos donativos.

 

Na mesma turma, A71, o grupo que estudou o Triângulo das Bermudas fez a campanha “Triângulo do Bem”, recolhendo brinquedos e fraldas que foram entregues à Creche da Jaira.

 

De A8 ao Ensino Médio, os alunos recolheram os valores não utilizados durante a Semana de Comunicação e reverteram em material.  A este momento de solidariedade juntaram-se professores , coordenadores e psicólogos que contribuíram  na doação de utensílios para a mesma creche.

 

Esse é o espírito Bahiense! Alunos e comunidade escolar aprendendo a serem solidários, a serem cidadãos.

Parabéns, Bahiense!!

Colégio Bahiense