Confira as novidades de Maio – Integral – Unidade Américas

O projeto “As cores da mamãe” teve como base o livro “As cores de Laurinha”, que conta a história de uma menina que, ainda na primeira série, tinha o sonho de dar uma linda bolsa de presente para a mamãe mas como ela não tinha como conseguir dinheiro, resolveu seguir seu coração e usar seus coloridos desenhos para demonstrar seu amor no Dia das Mães.

Através dessa história, o Integral mergulhou no universo das cores para, assim como Laurinha, demonstrar seu amor e carinho pela mamãe.

Na culinária, aproveitamos receitas fáceis, coloridas e muito saborosas. O salpicão fez sucesso no nosso almoço, a gelatina foi uma ótima sobremesa e a musse de limão deu aquele azedinho todo especial.

Do limão, usamos as sementes para colorir nossa horta. A abóbora nos surpreendeu com seu rápido crescimento. Estamos empolgados e ansiosos pelas próximas plantações.

Em Artes, realizamos técnicas que exploraram nossa imaginação e mexeram com nossa afetividade. Da pintura esponjada de um arco-íris, saiu um lindo porta-retrato para a mamãe, e usando tesoura e cola, construímos uma bela casa com os integrantes da nossa família.

Todo esse trabalho foi ilustrado com vídeos que despertaram nossa curiosidade, descobrimos como se forma o arco-íris e discutimos a importância de uma família.

As atividades extras não ficaram de fora, nossas bailarinas deram um show, e as aulas de inglês foram “very good”!

Junho nos aguarda com um projeto folclórico e bem animado. O arraiá do Integral vai chegar com tudo, sô!

Clique aqui para visualizar mais fotos do Integral.

Colégio Bahiense