Semana de Comunicação 2018

Violência Urbana – Rio de Janeiro

A violência urbana, no Rio de Janeiro, foi o tema central das peças apresentadas na 41ª edição da Semana de Comunicação.

Na 41ª edição da Semana de Comunicação do Colégio Bahiense, o tema “Violência Urbana – Rio de Janeiro” foi amplamente discutido e trouxe à tona um problema que assola todo nosso Estado.

Do 6º ano às turmas da 2ª série do Ensino Médio, a discussão trouxe vários momentos de reflexão e, ainda, várias propostas de soluções de médio e longo prazo para os futuros governantes do nosso estado!

“Esse trabalho realizado na Semana de Comunicação vai ao encontro da matriz de referência do ENEM na área de produção textual. Além da construção e argumentos, nossos alunos também elaboraram uma proposta de solução”, afirmou o coordenador pedagógico, da unidade Américas, André Carnasciali.

Com textos sólidos e pesquisas históricas sobre o tema, as turmas do 9º ano à 2ª série do Ensino Médio deram brilho ao espetáculo no Teatro Grandes Atores, envaidecendo assim toda a equipe do Colégio Bahiense.

Confira as fotos:

AME – A6, A7 e A8

JPA A6, A7 e A8

 

AME – A9, M1 e M2

 

JPA – A9, M1 e M2

Colégio Bahiense