Qual é o seu propósito de vida?

“Seja a mudança que você quer ver no mundo”

Essa famosa frase de Mahatma Gandhi, maior defensor da forma não violenta de protesto, é muito conhecida e repetida por diversas pessoas. Mas você já parou para analisá-la sob a perspectiva da sua vida?

É na fase escolar, principalmente no Ensino Médio, que começam os maiores questionamentos sobre a nossa vida, que perduram até a fase adulta: o que eu quero fazer? Como eu posso contribuir para um mundo melhor? Como saber escolher a minha profissão? Sucesso é sinônimo de dinheiro?

Todos nós precisamos parar para refletir sobre o que nos faz buscar o melhor de nós em todas as áreas da nossa vida. Porque quando trabalhamos com o que nos faz bem, o trabalho deixa de ser trabalho e passa a ser fonte de realização. Pessoas realizadas conseguem transformar e influenciar positivamente o ambiente ao seu redor.

Todos os dias aparecem novas profissões inimagináveis há 10 anos, por exemplo. Hoje é possível trabalhar como desenvolvedor de aplicativos, influenciador digital, coaching, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogo, entre outras.

Você pode e deve ir atrás dos seus sonhos e lembre-se de que não existe uma idade limite para isso. Comece a escrever a sua história e a mudar o mundo, tanto faz se isso será aos 15, 18, 20, 45 ou 56 anos. Apenas busque o seu propósito de vida. Assim, ser feliz e transformar o mundo serão consequências.

Escreva a sua própria história

Trace seus objetivos, vá atrás dos seus sonhos, seja autor e protagonista da sua história. Comece hoje mesmo com uma pequena atitude na direção certa. Os resultados virão com foco, persistência e resiliência.

Destaque-se no que você faz

É importante encontrar uma profissão que se encaixe com o seu propósito. Novas profissões surgem a cada dia, esteja atento às novas tendências, faça um planejamento de suas metas, procure se aperfeiçoar e tenha foco no seu objetivo.

Faça dos seus sonhos realidade

Todas as pessoas são únicas, pensam de formas diferentes, têm gostos diferentes e possuem seus próprios sonhos. Colocar seus sonhos em prática, só depende de você. Comece realizando pequenas metas e siga em frente com disciplina e amor.

Colégio Bahiense