A cidade do Rio de Janeiro e seus 450 anos de cartão postal – A6 e A7 – Unidade Jacarepaguá

Os alunos do 6o e 7o anos, através de recorte e colagem, representaram o Rio de Janeiro com formas inusitadas e para isso, utilizaram garrafa pet como suporte fazendo uma reflexão sobre o desgaste e a fragilidade da cidade perante o comportamento do homem. A abordagem interdisciplinar em Artes, Geografia e Espanhol possibilitou uma visão integrada das belezas e mazelas da cidade.
A garrafa já não carrega uma bebida, mas sim uma paisagem com ricos detalhes.
De forma surrealista, o 6o ano brincou com os pontos turísticos e o 7o ano abordou temas sociais.

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro de 450 anos

O 6o ano fez uma pesquisa com alunos de outras séries do colégio, para saber quais os pontos turísticos mais visitados por eles. Locais como Maracanã, Sambódromo, Arcos da Lapa e Pão de Açúcar foram os mais mencionados.
Com as informações recebidas, os alunos construíram gráficos de barra, onde se evidenciou os locais mais visitados.

Física e Educação Física

Com a leitura de tempos obtidos em corrida na aula de Educação Física, os alunos do 9o ano obtiveram dados para calcularem algumas velocidades médias, conceito trabalhado nas aulas de Física.
Na atividade, dois alunos corriam trajetos de 20 m em linha reta e 54 m circulando a quadra.
Os tempos cronometrados foram registrados com objetivo de calcular suas velocidades
médias.
É a prática colaborando com a teoria.

[Not a valid template]

Colégio Bahiense