Para iniciar a divisão, o terceiro ano utilizou forminhas de doce e feijões.
Fizeram a distribuição em partes iguais dos feijões nas forminhas, descobrindo assim a divisão.
Trabalharam também a formação de grupos e a operação inversa.
O trabalho foi um sucesso!
(Professora Daniela Barillari)
— “Eu gostei de descobrir a divisão!” João Vitor Saturnino – A31
— “Muito bom! Eu gosto de matemática!” João Marcelo – A31
— “É muito fácil! Dá vontade de estudar sempre assim com brincadeiras!” Maria Eduarda Jandre – A31
— “Às vezes eu estudo brincando de professora. Vou dividir assim!” Maria Clara – A31
— “ Eu descobri que é a multiplicação também! É só saber a tabuada!” Caio – A32
— “É igual distribuir cartas num jogo!” Samara – A32
— “Gostei de dividir com os feijões e com as forminhas, porque assim eu aprendi a divisão brincando.” Helena – A33
— “É separar os números.” Bruno – A33
— “Dividir é tirar a metade.” Larissa – A33
— “Descobrir que se eu tiver 50 feijões e 5 pessoas, cada um ganha 10. Porque fiz a multiplicação.” Alessandra – A33
— “A gente quase não tem aula desse tipo. É fácil dividir assim!” Maria Eduarda – A32
Confira as fotos: