Trabalho “De braços abertos, de Janeiro a Janeiro” – EFI – Unidade Jacarepaguá

As professoras de História e Geografia realizaram um trabalho com os alunos do Fundamental 1 (2o ao 5o ano) sobre os 450 anos do Rio de Janeiro.

“Os alunos do 5o ano pesquisaram sobre os monumentos históricos da Cidade Maravilhosa e puderam perceber mudanças ocorridas na cidade do Rio de Janeiro desde o Período Colonial até os dias de hoje.”

“Os alunos do 3o ano participaram do trabalho “De braços abertos, de Janeiro a Janeiro”. Cantaram a música da Escola de Samba Estácio de Sá. Interpretaram e buscaram informações em livros antigos e sites, onde puderam perceber as diferenças entre o Rio de Janeiro antigo e atual. Para finalizar, construíram uma maquete retratando o Rio atual.”

“Os alunos do 2o ano desenvolveram o trabalho demonstrando muito interesse e disposição. A partir da música “Do Leme ao Pontal”, de Tim Maia, eles escolheram, por votação, o bairro de Botafogo e iniciaram o trabalho. Os alunos fizeram carinhas para demonstrar que cada cidadão faz parte do bairro. Selaram as mãos com tintas nas cores da bandeira brasileira, indicando cidadãos unidos. Entrevistaram os responsáveis para ter mais conhecimento sobre o bairro de Botafogo e pesquisaram como ele era antigamente  e como está atualmente, expondo figuras no trabalho.”

Agosto/2015

Colégio Bahiense