Última etapa da Educação Básica, o Ensino Médio do Colégio Bahiense é planejado para que os alunos se aprofundem na preparação para o ingresso nas melhores universidades com uma equipe docente de excelência.

Na 1ª e na 2ª séries, os alunos participam das aulas com os componentes curriculares da Formação Geral Básica e caminham pelas trilhas dos Itinerários Formativos, com foco em quatro áreas diferentes de acordo com os parâmetros da BNCC para o Novo Ensino Médio, entre as quais, os alunos podem escolher uma por semestre.

Na 3ª série, oferecemos uma carga horária de 45 aulas semanais, simulados modelo UERJ e ENEM durante todo o ano, simulados nacionais modelo ENEM, em parceria com o SAS, Projeto ENEM, além da Produção Textual, aplicada à estruturação de um texto e a adequação da linguagem ao gênero solicitado, de maneira que os alunos desenvolvam mais profundamente as competências relacionadas à escrita e reescrita das redações de acordo com o que foi indicado pelo professor e pelos corretores externos.

Além das excelentes notas alcançadas pelos nossos alunos nos resultados dos vestibulares, a habilidade de escrever bem será muito útil para os futuros profissionais em qualquer carreira escolhida.

EXCELÊNCIA ACADÊMICA

#

116

Aprovações no vestibular

#

59

Universidades particulares

#

57

Universidades públicas

20

Primeiros lugares de carreira

27

em

Engenharia

11

em

Comunicação

9

em

Medicina

7

em

Ciências Tecnológicas

7

em

Direito

58

Redações no ENEM com nota 900+

6

980

6

960

19

940

17

940

10

900

11

860

primeiro lugar

SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS DIFERENCIAIS

  • #

    Time de excelência com foco em resultados.

  • #

    Equipe de orientadoras educacionais e psicólogas atentas e disponíveis para ajudar no desenvolvimento emocional dos alunos nesta etapa de enfrentamento de situações de avaliações e desafios do mundo adulto que se apresentarão.

  • #

    Projetos que visam à sistematização da aprendizagem com objetivo de se atingir os objetivos traçados de maneira estruturada e organizada.

  • #

    Material didático de qualidade, que propõe soluções digitais para atender também às necessidades dessa nova geração que, desde o nascimento, teve contato direto com a tecnologia.

  • #

    Acompanhamento e feedback constante do processo evolutivo do aluno pela equipe e também através dos Simulados modelo ENEM.

  • #

    Valorização da arte por meio de projetos, como a tradicional Semana de Comunicação e passeios pedagógicos com foco cultural.

  • #

    Incentivo à cidadania por meio de projetos cooperativos, sustentáveis e ações de caridade.