A PROPOSTA
Nosso olhar para nossos alunos foca os aspectos cognitivo, emocional, social e motor, acreditamos que a grandeza dessas primeiras experiências é proporcional às condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que os cercam.EQUIPE
Composta por pedagogas e psicóloga, todas especializadas em Educação Infantil, diariamente presentes e acessíveis no espaço físico da escola. Professoras criteriosamente selecionadas, afetivas, competentes e proativas para este segmento educacional.BERÇÁRIO 2
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois, com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos, emocionais e sociais.
A construção de vínculos seguros e de uma nova rotina, a mediação cuidadosa do processo de socialização e a organização das situações de aprendizagem pela exploração do próprio corpo são os principais objetivos nessa etapa da vida dos nossos pequenos.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
MATERNAL 1
No Maternal 1, recebemos crianças de dois para três anos, é uma fase do desenvolvimento em que possuem maior consciência de si e do outro e maior desenvoltura com a comunicação verbal. É um momento importante para orientarmos as formas respeitosas de expressão de suas necessidades e limites.
Com o amadurecimento da capacidade cognitiva e emocional, começam a imitar a realidade nas brincadeiras simbólicas, e o trabalho pedagógico é construído a partir das vivências concretas do grupo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
MATERNAL 2
Na turma de Maternal 2, as crianças de 3 e 4 anos desenvolvem muito sua capacidade de pensar e sentir como o outro e, por isso, atingem maior autonomia para negociar interesses e conflitos.
Nesse momento, iniciamos a formalização dos conteúdos através dos registros formais de suas vivências concretas e lúdicas sobre os diversos conhecimentos que já possuem sobre a vida.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
PRÉ-ESCOLA 1
Na Pré-Escola 1, recebemos as crianças com 4 anos completos, fazendo 5 ao longo do ano. Nessa fase, observamos que estão desenvolvendo nova habilidade para analisar as situações, por isso, tornam-se muito críticos uns com os outros, exigindo uma atenção especial dos professores para trabalhar a tolerância com as diferenças e a cooperação entre eles.
Nesse momento, sua capacidade de abstração e percepção da realidade aumentada se reflete no interesse pelas letras e números, por isso, começamos a organizar o conhecimento de forma leve e lúdica por meio dos trabalhos pedagógicos.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
PRÉ-ESCOLA 2
Nesta virada de 5 para 6 anos, com o amadurecimento do final da primeira infância, observamos as crianças com maior controle de seus impulsos e maior curiosidade sobre os diversos temas da vida. Conversas acolhedoras mediadas pela professora permeiam a rotina e o fortalecimento do sentimento de pertencimento do grupo.
Pedagogicamente, avançamos no processo de letramento norteado pelo material pedagógico e pelo conhecimento que cada um traz para o grupo. Jogos de regras, histórias e brincadeiras corporais também enriquecem esse processo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
Nessa turminha, recebemos os pequenos que completaram 1 ano e que estão caminhando com autonomia, mas que ainda não dominam a linguagem. Esse é um momento muito especial no desenvolvimento infantil, pois junto com a conquista dos primeiros passos e das primeiras palavras, acontece também a conquista de novos espaços físicos e emocionais. Com a entrada na escola, os desafios se ampliam. Agora, independente dos familiares, começam a explorar, a construir novos vínculos afetivos e a dominar seu próprio espaço social. Esse é também um momento especial para o Bahiense Educação Infantil, pois entendemos que essa passagem exige muito cuidado e atenção, pois cada criança chega à escola com uma vivência muito particular e deverá, aos poucos ser adaptada ao seu novo contexto escolar.
Assim que se sentem integradas ao novo grupo, começa a acontecer o trabalho mais importante do Berçário. É no dia a dia das relações entre eles, com a mediação constante da professora, que aprendem a importância do convívio em grupo, onde o desejo, o tempo e as necessidades dos outros são tão importantes quanto os “meus”… Incentivar as trocas afetivas é tão fundamental quanto estabelecer os primeiros limites de comportamento entre eles. Ensinar o cuidado com os brinquedos é tão importante quanto o cuidado com o corpo do amigo. Estimular pequenos passos de autonomia fortalece a autoestima que deve ser reforçada sempre com palavras de carinho e incentivo.
SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS DIFERENCIAIS
-
Nosso espaço é pensado para promover aprendizagens significativas e muita ludicidade. Cada ambiente atende a diferentes propósitos e permite a criação e recriação das mais diversas possibilidades.
-
A partir dos quatros anos, já temos o inglês sendo apresentado diariamente para as crianças, numa proposta inovadora que permite um processo natural de aprendizagem da língua.
-
Nossa proposta foca o desenvolvimento musical dos nossos alunos com duas aulas semanais ministradas por professores especializados.
-
Os alunos desenvolvem a motricidade fina e ampla, trabalhando equilíbrio e lateralidade, entendendo seu corpo no espaço, construindo uma autoimagem positiva e promovendo relações interpessoais favoráveis ao seu desenvolvimento.
-
Oferecemos, como atividades extracurriculares, balé, futsal e judô.
-
O acolhimento e a valorização da individualidade são prioridades, e as crianças crescem em um ambiente com muitas vivências que promovem a construção das competências cognitivas, emocionais e sociais.