Estamos no momento em que é necessário fortalecer o desenvolvimento das potencialidades dos jovens, oferecendo um ambiente que favoreça a ampliação dos saberes adquiridos na etapa dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Neste segmento, do sexto ano até o nono ano, nossos alunos têm contato com um universo maior de componentes curriculares nas diversas áreas do conhecimento e utilizam, cada vez mais, a autonomia que vem sendo adquirida, tornando-os mais responsáveis pelo próprio aprendizado.

O desenvolvimento das habilidades cognitivas e socioemocionais estão sempre presentes fazendo uma relação com a aquisição de novos conhecimentos em uma caminhada contínua, sistemática e progressiva nas diversas atividades pedagógicas.

O mundo intangível ganha valor e se confronta com o mundo tangível. Potencialidades, tais como a iniciativa, a capacidade de liderança, a colaboração, a responsabilidade e o senso crítico, começam a ter uma importância mais perceptível na rotina escolar, em que os alunos precisam estar preparados para a realidade de hoje, que se transforma rapidamente no cotidiano dinâmico, contemporâneo e digital em que estão inseridos desde a infância.

Além das atividades de sala de aula, em que buscamos a interação entre o professor, como mediador dos conhecimentos, e os alunos, como protagonistas, na relação de aprendizagem formal, incluímos projetos multidisciplinares que visam ao pleno desenvolvimento do ser humano em formação.

Nesse sentido, o Colégio Bahiense desempenha um papel essencial na formação pessoal e acadêmica dos alunos, oferecendo um ensino de excelência, com disciplina, ética e responsabilidade em um ambiente de construção de conhecimentos e consolidação de valores que transcende os espaços escolares.

SAIBA MAIS SOBRE OS NOSSOS DIFERENCIAIS

  • #

    Time de professores de excelência.

  • #

    Equipe de orientadoras educacionais e psicólogas atentas e disponíveis para ajudar no desenvolvimento emocional dos alunos nesta etapa de desenvolvimento de autonomia.

  • #

    Inglês com uma carga horária expressiva, sendo proposto diariamente pelo programa bilíngue da International School.

  • #

    Material didático de qualidade, que propõe soluções digitais para atender também às necessidades dessa nova geração que, desde o nascimento, teve contato direto com a tecnologia.

  • #

    Foco no desenvolvimento de hábitos de estudo em que o aluno seja capaz de propor soluções, exercitar sua criatividade e raciocínio lógico.

  • #

    Valorização da arte por meio de projetos, como a tradicional Semana de Comunicação e passeios pedagógicos com foco cultural.

  • #

    Incentivo à cidadania com projetos cooperativos, sustentáveis e ações de caridade.